Gestacare

GestaCare – O que é?

É um Suplemento alimentar com vitaminas, minerais e outros micronutrientes, desenvolvido especificamente para uma suplementação adequada durante o período da gravidez.

Os suplementos alimentares visam eliminar o risco de deficiência de micronutrientes essenciais.

O risco de deficiência, ao ocorrer durante a gestação, pode ter repercussões materno-fetais por vezes irreversíveis
e com manifestações sub-clínicas.

O Gestacare dispõe de uma formulação que visa compensar as necessidades nutricionais da mulher desde o momento que tem o objectivo de engravidar até ao aleitamento.

Existem actualmente disponiveis em Portugal os seguintes produtos da gama GestaCare:

GestaCare Preconceptivo – Ver na loja

Destinado às mulheres que pretendem engravidar.

A sua composição contribui para a fertilidade e saúde reprodutiva normal da mulher.

Contribui, em adição a uma normal e equilibrada dieta alimentar, para garantir um estado nutricional adequado
para uma boa gestação e um bom desenvolvimento fetal.

Único suplemento preconcepcional com Quatrefolic na composição (ver mais informação abaixo). Tem um papel fundamental na saúde reprodutiva com repercussões tanto na fertilidade, como na fase inicial da gravidez.

GestaCare Gestação Ver na loja

Concebido para as necessidades especificas das mulheres grávidas.

A suplementação no decorrer da gestação está decisivamente associada à prevenção de defeitos congénitos e redução de parto pré-termo.

Único suplemento para a gestação com Quatrefolic na composição (ver mais informação abaixo).

Com Gengibre na sua formulação, ver benefícios mais abaixo nesta página.

Dispõe de uma composição actual e inovadora em concordância com as mais recentes recomendações nacionais e internacionais.

As necessidades nutricionais no período da gravidez

Sendo a gravidez um momento de grande felicidade e realização pessoal é importante que a mesma seja monitorizada e controlada pelos prestadores de cuidados especializados, pois tanto para a mulher como para criança existem riscos que têm de ser minorados.

A evidência científica tem-nos mostrado que a saúde do filho é em grande parte programada durante a sua vida intrauterina pelo que uma gravidez com hábitos de vida saudáveis e que permitam suprir todas as necessidades da grávida traduzir-se-á numa grande vantagem para a própria mãe e para a saúde futura do filho.

Sendo a gravidez um momento de grande felicidade e realização pessoal é importante que a mesma seja monitorizada e controlada pelos prestadores de cuidados especializados, pois tanto para a mulher como para criança existem riscos que têm de ser minorados.

A evidência científica tem-nos mostrado que a saúde do filho é em grande parte programada durante a sua vida intrauterina pelo que uma gravidez com hábitos de vida saudáveis e que permitam suprir todas as necessidades da grávida traduzir-se-á numa grande vantagem para a própria mãe e para a saúde futura do filho.

A Nutrição na gravidez:
A importância do Ácido Fólico presente no Gestacare - Quatrefolic®

logo-quatrefolic

Em Março de 2014, a Comissão Europeia aprovou esta nova forma de vitamina B9 como “Novel Food” (novo ingrediente nutricional nos suplementos alimentares), na sequência do parecer favorável da EFSA (European Food Safety Authority) de Outubro de 2013 e da aprovação da FDA (Food and Drug Administration) de 2010 como “Nouvel ingrédient diététique” (NDI).

Uma biodisponibilidade e segurança perfeitas

O Quatrefolic®, também conhecido por folato de quarta geração, possui uma melhor solubilidade na água e uma biodisponibilidade ideal relativamente às outras formas de ácido fólico, pois fica disponível de imediato para uma utilização celular, sem necessidade de qualquer transformação metabólica. Trata-se igualmente de uma forma totalmente segura, que não acarreta qualquer subida dos níveis de ácido fólico não metabolizado.

Propriedades optimizadas

A importância da vitamina B9 é perfeitamente reconhecida e foi amplamente estudada em mulheres jovens e em grávidas para garantir um desenvolvimento harmonioso do feto, limitando as malformações do tubo neural. Reconhece-se a deficiência neste elemento como uma das mais frequentes, sendo imperativo garantir um aporte adequado e regular na mulher em idade fértil.

Tal como a metionina, os folatos são elementos-chave do ciclo da metilação do ADN, também conhecida como metabolismo do carbono – indispensável ao funcionamento normal das células. Os folatos actuam portanto como coenzimas importantes na transferência de grupos monocarbonados (CH3). Protegem assim o suporte genético de aberrações que conduziriam à carcinogénese e ajuda também o organismo a sintetizar proteínas que destroem as células cancerosas. Existem actualmente provas inegáveis dos efeitos de uma deficiência em folatos e em vitamina B12 no processo de metilação.

Associados à vitamina B12, os folatos asseguram a conversão da homocisteína em metionina. A toma de um suplemento com Quatrefolic® é por isso preferível à toma de um suplemento de ácido fólico, dado que este fica imediatamente disponível para reagir com a homocisteína e evitar assim a hiperhomocisteinémia.

A importância do Gengibre na Composição de Gestacare

Durante a gravidez são inúmeras as mulheres que sofrem de má disposição e náuseas, com reflexo na alimentação e no aporte de micronutrientes indispensáveis à formação do feto.

O gengibre tem um importante papel, pois está documentada e comprovada a sua acção gastrointestinal no contrariar dos enjoos matinais.

As suas propriedades antieméticas (diminuição do enjoo) e anti-inflamatórias devem-se à mistura de fitoquímicos e outras substâncias como o canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Crê-se que o efeito não seja unicamente a nível intestinal e gástrico mas também a nível do sistema nervoso central.

Gestacare Gestação

Gestacare Preconceptivo