Gengibre – NauseaStop®

As náuseas e os vómitos na gravidez

As náuseas e os vómitos persistentes e excessivos resultam em desidrataçãodesequilíbrio eletrolítico e perda de peso, condição denominada de “hyperemesis gravidarum”.

Está descrito na mais recente literatura que as náuseas e os vómitos induzidos pela gravidez, têm um impacto significativo na qualidade de vida da grávida, seja do ponto de vista pessoal ou profissional, e podem ser emocionalmente traumáticos.

As náuseas e os vómitos podem ter repercussões negativas na gestação.

Quais as recomendações nacionais e internacionais no contexto da gravidez?

As náuseas e os vómitos na gravidez são uma patologia que afeta a maioria das gravidezes. Os vários organismos de estudo referem que que náuseas e os vómitos têm um impacto prejudicial e significativo sobre a qualidade de vida das mulheres grávidas. E, apesar deste nível de evidência, verifica-se uma reduzida taxa de tratamento, mesmo nas situações consideradas moderadas ou até graves.

Mesmo em situações moderadas, os estudos salientam a importância de se encorajar as mulheres grávidas a procurar ajuda junto do seu médico assistente!

Diversas opções medicamentosas estão disponíveis para o tratamento das náuseas e vómitos na gravidez. Contudo, muitas mulheres mostram relutância na sua utilização, com receio de um possível impacto no desenvolvimento fetal, em especial no primeiro trimestre de gravidez.

Há muitos anos que o uso de opções não farmacológicas tem ganho especial interesse neste contexto, com especial destaque para uso de opções naturais de origem vegetal (com sejam, o gengibre, a valeriana e a framboesa, entre mais de 130 diferentes opções actualmente em uso).

O impacto do uso de gengibre como antiemético na gravidez tem sido amplamente investigado em estudos clínicos há pelo menos 30 anos! O nível de evidência e de segurança alcançado é considerado muito elevado. Vários estudos pré-clínicos e clínicos avaliaram o gengibre como seguro nas náuseas e vómitos na gravidez.

Agência Europeia do Medicamento (EMA), a Food and Drug Administration (FDA) e a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) salientam a sua eficácia e segurança na gravidez.

Royal College of Obstetricians and Gynaecologists do Reino Unido (RCOG) é uma referência mundial, reforça a importância do uso das opções naturais de origem vegetal conhecidas e amplamente estudas, em especial o gengibre, como alternativa às opções medicamentosas disponíveis.

Consulte mais informação em:

A importância do Gengibre na Composição do GestaCare Gestação e GestaCare T

GestaCare Gestação é uma suplementação de referência internacional e foi desenvolvido em linha com as recomendações actuais dos principais organismos internacionais relativamente ao uso de gengibre, nas náuseas e vómitos induzidos pela gravidez. 

Contém NauseaStop® que é uma fonte de Gengibre segura e especificamente desenvolvida para as náuseas e vómitos na gravidez.

GestaCare T (sem iodo) foi desenvolvido igualmente com NauseaStop®.

O GestaCare Gestação e o GestaCare T (sem iodo) dispõem de formulação de última geração, especialmente desenvolvidas para oferecer à grávida a melhor tolerabilidade, num período tão especial da sua vida.

GestaCare Gestação
Informação adicional e referências

The Effectiveness of Ginger in the Prevention of Nausea and Vomiting during Pregnancy and Chemotherapy. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4818021/pdf/imi-11-2016-011.pdf

Effects of ginger for nausea and vomiting in early pregnancy: a meta-analysis. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24390893

Nausea and vomiting of pregnancy: Effects on quality of life and day-to-day function. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28949009

A comparison between the effects of ginger, pyridoxine (vitamin B6) and placebo for the treatment of the first trimester nausea and vomiting of pregnancy (NVP). https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28629250

Treatments for Hyperemesis Gravidarum and Nausea and Vomiting in Pregnancy: A Systematic Review. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27701665

Interventions for treating hyperemesis gravidarum: a Cochrane systematic review and meta-analysis. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28614956

A systematic review and meta-analysis of the effect and safety of ginger in the treatment of pregnancy-associated nausea and vomiting. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24642205

HPLC-DAD selective method for ginger root powder and extracts Nauseastop® as standarized not mutagenic ginger extract. https://www.thieme-connect.com/products/ejournals/abstract/10.1055/s-0034-1382671