ClimaCare

O que é a menopausa?

A menopausa é o período caracterizado pela perda de actividade do ováriodistúrbios hormonais com a diminuição da progesterona e a redução da secreção de estrogénio.

O climatério corresponde à transição entre a fase reprodutiva, com o regular funcionamento do ciclo menstrual, para o seu termo absoluto. A menopausa é um verdadeiro biomarcador da transição da plena capacidade reprodutiva para a senescência ovárica.

Este período é visto como um marco muito importante na vida das mulheres e é um período de transição fisiológica, pessoal e social

Quais são os primeiros desconfortos da pré-menopausa?

Neste período podem surgir distúrbios físicos e psicológicos, nomeadamente seios inchados e doridosqueixas abdominaisdores de cabeçairritabilidadealterações de humor e perda de elasticidade da pele.

A pré-menopausa é o período de transição durante o qual a secreção de hormonas (estrogénios e progesterona) mudará devido ao envelhecimento dos ovários. Estas alterações podem causar uma síndrome pré-menstrual intensa que se caracteriza por dor mamária, pélvica, inchaço abdominal, dores de cabeça, irritabilidade, entre outros sintomas.

É também um período caracterizado por ciclos irregulares e a alternância entre ciclos curtos e longos.

A menopausa é, por convenção, o período que começa um ano após a última menstruação. Certos sinais já presentes pré-menopausa são confirmados na menopausa e são expressados de modo diferente porque cada mulher evolui de forma diferente, tanto em termos de distúrbios quanto na sua intensidade.

Por que é que as mulheres na menopausa têm afrontamentos?

Os afrontamentos estão relacionados com o hipoestrogenismo (diminuição de estrogénios). São distúrbios nos neurotransmissores cerebrais dopamina e serotonina, que provocam um mau funcionamento do centro do hipotálamo responsável por regular a temperatura interna do corpo. Esta disfunção resulta em sintomas como afrontamentossuores nocturnos, entre outros. Estima-se que 3 em cada 4 mulheres em menopausa sofrem de afrontamentos.

Estes distúrbios vasomotores são os sinais mais comuns de menopausa. O número e a intensidade variam amplamente entre as mulheres e a sua duração varia de alguns segundos a minutos.

Que outros sinais podem observar-se?

Além dos distúrbios vasomotores já descritos, é muito comum sintomas como pernas pesadas e cansadas devido à insuficiência venosa, ganho de peso, estado de fadiga e distúrbios do sono.

Pele seca e com sinais de envelhecimentosecura vaginal e distúrbios sexuais (dispareunia e a diminuição da líbido). Alterações cognitivas (memória) e alterações de humor (irritação e nervosismo).

ClimaCare – O que é?

É a designação comercial adoptada para Portugal de uma opção natural, únicamais segura e completa, adaptada a todas as mulheres.

O ClimaCare destina-se a todas as mulheres que desejam preservar sua feminilidade durante a menopausa e climatério sem recorrer a uma terapêutica hormonal. O ClimaCare não dispõe de uma composição hormonalnão dispõe de hormonas sintéticas e está isento de isoflavonas de soja.

O ClimaCare é uma referência internacional. A sua composição específica está defendida em consensos internacionais e recomendações publicadas por vários grupos de estudo da menopausa.

O ClimaCare deverá ser administrado isoladamente ou em associação à TH (Terapêutica Hormonal) que o profissional de saúde considerou ser a adequada para o seu caso especifico.

A evidência científica disponível e os vários estudos realizados com a formulação de ClimaCare, demonstraram inquestionavelmente o seu especial interesse e a valorização por parte das doentes.

Contém ingredientes ativos criteriosamente seleccionados, nomeadamente fosfolipídios, bioflavonoides, entre outros ativos específicos, trazendo-lhe assim uma fórmula de alta tecnologia.

O ClimaCare acompanha o processo natural de evolução, propondo uma resposta exclusiva sem qualquer fonte de hormonas. Assim, o ClimaCare não interfere na fisiologia natural da mulher.

Dispõe de uma fonte de ativos eficientes, altamente tolerados e sem risco.

ClimaCare