GestaCare Lactação

Recuperação Pós-Parto e Amamentação

Embalagem GestaCare Lactação

GestaCare Lactação

É um suplemento alimentar com Vitaminas e Minerais, enriquecido com folato biológicamente ativo Quatrefolic® (Ácido Fólico), Cálcio, DHA Vegetal, Taurina e Silimarina, entre outros micronutrientes essenciais, desenvolvido para uma suplementação adequada durante o período da lactação, para que o estado nutricional da mãe não se altere pela produção do leite materno e para o desenvolvimento de leite materno em quantidade e qualidade optimizadas.

A importância da amamentação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno deverá ser mantido em exclusivo até aos seis meses de idade, quando possível, seguido de amamentação complementar até aos dois anos.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para a criança. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correcto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, muito importantes para a proteção da criança contra doenças.

A amamentação é também muito importante para o desenvolvimento emocional da criança, pois promove uma forte ligação emocional com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribuir para o desenvolvimento psicomotor da criança.

Para a mãe a amamentação é igualmente muito importante pois tem interferência a vários níveis tais como:

  • Contribui para a diminuição da incidência de hemorragias pós-parto e anemia.
  • Ajuda na recuperação do peso no período pós-parto para um valor de peso anterior à gestação.
  • Facilita o retorno do útero ao tamanho normal (involução uterina).
  • Estabelece e reforça a sua ligação emocional com o seu bebé.
  • Simplifica as rotinas diárias: está sempre à temperatura ideal e está sempre pronto a servir.
  • Diminui o risco de cancro da mama, cancro de ovário, osteoporose, doenças cardíacas, entre outras.
  • Atrasa a menstruação, o que pode ser um importante factor no espaçamento das gravidezes.

GestaCare Lactação - O que é?

É um suplemento alimentar com Vitaminas e Minerais, enriquecido com Quatrefolic® (Ácido Fólico), Cálcio, DHA, Taurina e Silimarina, entre outros micronutrientes, desenvolvido para uma suplementação adequada durante o período da lactação, para que o estado nutricional da mãe não se altere pela produção do leite materno.

O período da lactação é caracterizado por um acréscimo de necessidades em vitaminas, minerais e oligoelementos.

A alimentação e a suplementação adequada têm assim um papel preponderante na saúde materna e no desenvolvimento do recém-nascido.

O GestaCare Lactação dispõe de uma formulação específica que visa compensar as necessidades nutricionais da mulher no período de aleitamento.

O GestaCare Lactação foi desenvolvido com extratos naturais de elevada qualidade de Cardo Mariano (Sylibum Marianum), indicado especialmente para mães em processo de amamentação dadas as suas propriedades galactagogas.

Recomenda-se que a toma deste suplemento alimentar seja iniciada imediatamente com o início do aleitamento e até o finalizar do período de amamentação.

Os principais micronutrientes presentes na composição de Gestacare Lactação e suas funções:

A composição do GestaCare Lactação garante o fornecimento adequado de todos os nutrientes necessários para satisfazer as necessidades das mulheres em fase de amamentação e dos recém-nascidos, em concordância com as mais recentes orientações clinicas e a evidência científica mais actual.

Quatrefolic® (Vitamina B9, Ácido Fólico) é um folato biologicamente activo, patenteado, que difere do ácifo fólico sintético pelo facto de não necessitar de metabolização pelo organismo. Durante o aleitamento, os níveis de folatos da mãe podem estar diminuídos devido à passagem de folatos para o leite materno. O ácido fólico é importante para o crescimento do recém-nascido.

A Vitamina D é necessária para uma absorção adequada do cálcio. A concentração de vitamina D no leite materno depende dos níveis de vitamina D da mãe.

Iodo é necessário para o correcto desenvolvimento do bebé.

Cálcio é necessário para a mineralização óssea do bebé.

Ferro é necessário para a formação da hemoglobina. É necessário um aporte adequado de ferro para que a mãe possa recuperar do parto e para conseguir os níveis necessários durante o aleitamento.

Os ácidos gordos Ómega 3 são nutrientes necessários durante o aleitamento, as necessidades da mãe aumentam devido ao défice originado pela passagem dos ácidos gordos para o leite materno. O seu consumo está recomendado pelos seus benefícios estruturais, energéticos e funcionais.

Taurina é um aminoácido do leite materno que desempenha um papel importante no desenvolvimento do bebé. Também está associado a mecanismos protectores da pele e do cabelo.

Cardo Mariano (Silimarina) – Conhecida pelas suas propriedades galactagogas, pode ser usado para aumentar a produção de leite materno.

Duas cápsulas por dia

Quatrefolic

O Quatrefolic (Vitamina B9, Ácido Fólico) é um ácido fólico biologicamente ativo, patenteado, que difere do
ácido fólico sintético normalmente encontrado noutros suplementos pelo facto de ser uma forma final de folato que o organismo consegue imediatamente utilizar sem qualquer necessidade de metabolização, garantindo assim a dose diária recomendada e impedindo uma potencial acumulação de ácido fólico não metabolizado no sangue.

Este novo folato contribui para o normal metabolismo da homocisteína, processo de divisão celular e crescimento dos tecidos fetais e maternos durante a gravidez.

Vitamina D3

A Vitamina D é necessária para uma absorção adequada do cálcio. A concentração de vitamina D no leite
materno depende dos níveis de vitamina D da mãe.

DHA Vegetal

O DHA é fundamental no desenvolvimento do sistema nervoso central fetal e infantil, bem como na diminuição do risco de prematuridade e de depressão pós-parto. O DHA de origem vegetal em GestaCare apresenta inúmeros benefícios uma vez que apresenta um aroma e sabor mais agradáveis quando comparado ao de origem animal, assim como uma elevada capacidade de absorção pelo organismo.

Taurina

A Taurina é um aminoácido do leite materno que desempenha um papel importante no desenvolvimento neuronal do bebé. Também está associado a mecanismos protectores da pele e do cabelo da mãe.

Silimarina

A Silimarina é conhecida pelas suas propriedades galactagogas, podendo ser usada para aumentar a produção de leite materno.

Outros Componentes

Cálcio, Vitamina C, Ferro, Vitamina B12, Vitamina E, Vitamina B6, Vitamina A e Iodo.

GestaCare Gestação

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.