ClimaCare Gel Vaginal

Alívio Secura, Prurido e Ardor

Embalagem ClimaCare Gel Vaginal

ClimaCare Gel Vaginal

Ácido hialurónico vaginal de alta concentração específico para as situações de secura vaginal, prurido, ardordesconforto, dor na relação sexual, lubrificação e outras queixas vaginais.

O desconforto vaginal na menopausa e climatério

atrofia vaginal é uma condição comum na menopausa e climatério.

70% das mulheres referem sentir desconforto vaginalsecura , prurido (comichão), ardor ou dispareunia (dor ou desconforto durante a relação sexual).

Podem existir outros sintomas menos frequentes como, edemaruborcorrimento anormal e sensação de aperto nos tecidos.

Apesar do forte impacto na qualidade de vida, apenas 30% das mulheres consultam o seu ginecologista.

A menopausa também está intimamente ligada a uma flora vaginal desequilibrada que promove o desenvolvimento de infeções vaginais!

O decréscimo do estrogénio é o principal responsável pelas queixas vaginais!

A menopausa é caracterizada por um declínio natural dos níveis de estrogénio (de 800 pg/ mL para menos de 30 pg/ mL no estado de pré-menopausa e pós-menopausa, respetivamente).

  • Esta diminuição da estrogenização do tecido vaginal leva à atrofia vaginal e às consequentes queixas vaginais;
  • A falta de estrogénio impede a maturação do epitélio deixando as células superficiais muito mais finas e sensíveis.

O que é que muitas mulheres menopausicas procuram?

ClimaCare Gel Vaginal Menopausa Secura Vaginal Atrofia Vaginal Dispareunia Dor Relação Sexual

Uma solução não hormonal e de ação rápida para recuperar o seu equilíbrio íntimo e eliminar os sintomas incómodos associados à atrofia vaginal.

Gel com uma combinação única de activos

Ação sinérgica nas queixas vaginais:

  • Molécula patenteada de elevada densidade de Ácido Hialurónico, clinicamente testada, que atua diretamente na hidratação das células vaginais e restaura o trofismo da mucosa vaginal. Proporciona uma hidratação e efeito anti-envelhecimento de longa duração e uma ação regeneradora e rejuvenescedora dos tecidos fragilizados da mucosa
  • Produto farmacêutico internacional de referência, com propriedades anti-inflamatórias e umectantes que se infiltram profundamente nas camadas da pele e ajudam a reter a humidade
  • Conjunto de activos que atuam no reequilíbrio da flora vaginal e prevenção do desenvolvimento de infeções vaginais bacterianas ou fúngicas

ClimaCare Gel Vaginal Menopausa Pós-parto Secura Vaginal Atrofia Vaginal

Os estudos reforçam que proporciona um alívio significativo e sustentável da sensação de secura vaginalprurido (comichão), ardoredemaruborcorrimento excessivo e desconforto na relação sexual.

Apresenta uma elevada taxa de satisfação junto das utilizadoras e profissionais de saúde.

Uma solução clinicamente comprovada

A eficácia de ClimaCare Gel Vaginal foi devidamente avaliada.

As mulheres melhoram o trofismo da mucosa vaginal.

O ClimaCare Gel Vaginal protege as mulheres de infecções vaginais (vaginose bacteriana ou infecção por fungos), retaura o pH vaginal e a microflora.

A maioria das mulheres não sentem mais desconforto ou secura vaginal após o uso do gel.

Uma formulação conveniente

Apresenta uma viscosidade ideal para garantir a melhor satisfação!

  • Gel clinicamente testado no alívio dos sintomas de atrofia vaginal, recuperação pós-parto, na sequencia de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, cirurgias ou procedimentos ginecológicosescoriaçõesabrasões e fissuras

Fazer uma aplicação por dia, durante 5 dias seguidos, mensalmente. Contudo, pode aplicar uma cânula adicional sempre que sentir dor, desconforto, secura ou prurido vaginal, falta de lubrificação/ hidratação ou antes de uma relação sexual.

Ácido Hialurónico & Ácido Láctico

O ácido hialurónico, em combinação com as secreções das membranas da mucosa vaginal, forma uma barreira
protetora de revestimento em gel com propriedades hidratantes. Torna-se ideal na utilização no pós-parto, na lactação, quimioterapia ou radioterapia, na menopausa ou ainda em mulheres diabéticas.

O ácido hialurónico de ClimaCare Gel é de elevada concentração, aliviando os sintomas de atrofia vaginal, como sejam, prurido (comichão), ardor, inchaço, vermelhidão, secreção excessiva, sensação de aperto dos tecidos ou desconforto durante a relação sexual.

Os dispositivos médicos são destinados a serem utilizados para fins comuns aos dos medicamentos, tais como prevenir, diagnosticar ou tratar uma doença humana. No entanto, os dispositivos médicos devem atingir os seus fins através de mecanismos que não se traduzem em acções farmacológicas, metabólicas ou imunológicas, por isto se distinguindo dos medicamentos.

ClimaCare Gel Vaginal

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.