UroProst

Saúde da Próstata

Embalagem UroProst

UroProst

Produto farmacêutico de referência internacional, desenvolvido em específico para o Homem a partir dos 40-50 anos, com um conjunto de ativos específicos como Licopeno, Zinco, Glutamina, Glicina e Serenoa Repens, entre outros, que contribuem para o funcionamento da próstata e do trato urinário, manutenção dos níveis normais de testosterona e proteção da próstata.

O que acontece quando a glândula da próstata aumenta (Hiperplasia Benigna da Próstata)?

A próstata tem normalmente o tamanho de uma castanha, quando esta aumenta pode ficar aproximadamente do tamanho de uma bola de ténis. Como consequência do aumento de tamanho da próstata existe uma compressão da uretra que consequentemente dificulta o fluxo normal de urina.

Leia a nossa página dedicada ao tema da Hiperplasia Benigna da Próstata.

Como se trata a Hiperplasia Benigna da Próstata?

Os sintomas podem ser aliviados através do relaxamento dos músculos da bexiga, aliviando o obstáculo ao fluxo de urina. Existem também terapêuticas que atuam sobre o volume da próstata, permitindo um importante alívio sintomático.

No tratamento médico da HBP, existem três grandes grupos de medicamentos que podem ser utilizados:

  • Alfa-bloqueantes (Tansulosina, Alfuzosina, Doxazosina e Silodosina);
  • Inibidores da 5-alfa redutase (Dutasterida e Finasterida);
  • Extratos de plantas – Fitoterapia, inúmeras substâncias foram testadas, sendo a mais utilizada a Serenoa Repens, entre outros ativos específicos (UroProst).

UroProst

Desenvolvido em específico para o Homem a partir dos 40-50 anos com um conjunto de ativos específicos como Licopeno, Zinco, Glutamina, Glicina e Serenoa Repens, entre outros, que contribuem para o funcionamento da próstata e do trato urinário, manutenção dos níveis normais de testosterona e proteção da próstata.

Recomenda-se o uso continuado.

Diminui a progressão do aumento de tamanho, graças à sua ação antiandrogénica, provocada pela inibição da atividade da enzima 5-alfa-redutase e o conseguinte bloqueio de DHT. Previne os sintomas obstrutivos, graças à sua atividade miorelaxante e espasmolítica, mediada pelo bloqueio dos recetores alfa-adrenérgicos. Dispõe de propriedades anti-inflamatórias, por inibição da produção dos principais mediadores da inflamação.

A sua forte ação antioxidante torna-se igualmente importante na proteção do nosso ADN, na eliminação de radicais livres resultantes do stress oxidativo e na indução da apoptose (morte) de células cancerígenas, sendo-lhe atribuído um evidente papel protetor particularmente no cancro da próstata.

Uma das regiões com maior concentração de zinco no corpo humano é a próstata, visto que esse mineral é um fator regulador chave no metabolismo intermediário das células da próstata, contribuindo nos processos de produção e secreção de citrato no líquido prostático, além de atuar na inibição da proliferação celular e na indução à morte celular (apoptose). Tem efeito protetor da próstata, pois inibe o crescimento das células malignas.

Um comprimido por dia.

Serenoa Repens

A inflamação prostática crónica desempenha um papel fundamental na patogénese e progressão da Hiperplasia Benígnica da Próstata. Vários estudos hoje comprovam a utilização de Serenoa Repens na prevenção da progressão da inflamação da próstata.

Licopeno

O licopeno apoia a redução do risco de cancro de próstata letal e com menor grau de angiogénese.

Zinco

Baixos níveis plasmáticos de zinco estão associados a um elevado grau de severidade da Hiperplasia Benígna da Próstata. Estudos referem que a toma de zinco está associada à redução do risco de doença avançada.

Outros Componentes

Vitamina C, Vitamina E, Selénio, Glutamina e Glicina.

UroProst

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.