fbpx

UriColi

UriColi

Suplemento alimentar à base de Cranberry, D-Manose e Própolis. O Cranberry, também conhecido como “Cranberry Americano”, é frequentemente usado para o bem-estar do trato urinário.


Comprar online

O que é uma Infeção Urinária?

Uma infeção urinária está relacionada com a presença de bactérias em qualquer parte do sistema urinário. Consoante a sua localização, a infeção recebe uma designação diferente. Pode designar-se pielonefrite se estiver relacionada com o rim, designa-se cistite se estiver relacionada com a bexiga cistite e uretrite se estiver relacionada com a uretra.

Como surge uma Infeção Urinária?

Geralmente os microrganismos alcançam o sistema urinário a partir do exterior, pela uretra ou, mais raramente, a partir do sangue e instalando-se a nível dos rins.

As bactérias que alcançam as vias urinárias, por norma, são rapidamente removidas antes de causarem infeção pela própria eliminação de urina e pelas defesas do organismo. Quando tal não acontece, os sintomas de infeção tornam-se evidentes.

Quem pode contrair uma Infeção Urinária?

As infeções urinárias são mais comuns nas mulheres, dada a maior proximidade da uretra feminina com o ânus e com a vagina e dado o facto de ser uma uretra muito mais curta do que a masculina, o que permite que os microrganismos alcancem mais facilmente a bexiga.

Causas das Infeções Urinárias

Os microrganismos responsáveis pelas infeções urinárias variam em função do local onde a infeção é adquirida.

Quando ela ocorre num doente não hospitalizado, o agente mais comum é a Escherichia Coli (cerca de 80% dos casos) e alguns estafilococos.

A maioria das infeções urinárias não apresenta gravidade significativa.

UriColi – O que é?

O UriColi é um suplemento alimentar à base de Cranberry, D-Manose e Própolis. O Cranberry, também conhecido como “Cranberry Americano”, é frequentemente usado para o bem-estar do trato urinário.

As suas atividades são atribuídas a uma classe particular de bioflavonóides contidas no Cranberry: as proantocianidinas (PACs), a fonte Cranberry usada em UriColi é de elevada concentração.

O UriColi é um suplemento à base de Cranberry (Cranpure®) titulado a 68% de proantocianidinas (PACs), equivalente a 179,2 mg de PACs por dia, o que promove a função adequada e conforto do trato urinário.

Pode ser associado à antibioterapia no tratamento do episódio agudo. A Própolis é um composto de bioflavonóides, dotada de atividade sinérgica, obtidos por um método de extração patenteado que torna as moléculas livres de impurezas e altamente biodisponíveis. A D-manose é um açúcar simples extraído do lariço e da madeira de vidoeiro, que é mal metabolizado no fígado e / ou em outros órgãos, atinge o rim e é expelido pelo trato urinário, onde atinge altas concentrações. Pode ser tomado por indivíduos com intolerância ou sensibilidade ao glúten e lactose. Recomenda-se a ingestão de pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia.