UriColi

Infeções Urinárias

Embalagem UriColi

UriColi

Formulação desenvolvida à base de Cranbe’Clear, D-Manose e Própolis. O Cranbe’Clear é um ativo internacional patenteado desenvolvido para as Infeções do Trato Urinário, dispõe de uma elevada reputação internacional e reconhecida evidência no bem-estar do trato urinário.

O que é uma Infeção Urinária?

Uma infeção urinária está relacionada com a presença de bactérias em qualquer parte do sistema urinário. Consoante a sua localização, a infeção recebe uma designação diferente. Pode designar-se pielonefrite se estiver relacionada com o rim, designa-se cistite se estiver relacionada com a bexiga cistite e uretrite se estiver relacionada com a uretra.

Como surge uma Infeção Urinária?

Geralmente os microrganismos alcançam o sistema urinário a partir do exterior, pela uretra ou, mais raramente, a partir do sangue e instalando-se a nível dos rins.

As bactérias que alcançam as vias urinárias, por norma, são rapidamente removidas antes de causarem infeção pela própria eliminação de urina e pelas defesas do organismo. Quando tal não acontece, os sintomas de infeção tornam-se evidentes.

Quem pode contrair uma Infeção Urinária?

As infeções urinárias são mais comuns nas mulheres, dada a maior proximidade da uretra feminina com o ânus e com a vagina e dado o facto de ser uma uretra muito mais curta do que a masculina, o que permite que os microrganismos alcancem mais facilmente a bexiga.

– gravidez

– diabetes

– obstrução urinária

– hábitos de higiene inadequados

– inserção de objetos estranhos

– período menstrual

– doenças neurológicas

– doenças sexualmente transmissíveis

Os microrganismos responsáveis pelas infeções urinárias variam em função do local onde a infeção é adquirida.

Quando ela ocorre num doente não hospitalizado, o agente mais comum é a Escherichia Coli (cerca de 80% dos casos) e alguns estafilococos.

A maioria das infeções urinárias não apresenta gravidade significativa.

Qual a importância da D-Manose e da Própolis para a Infeção Urinária?

Estudos clínicos recentes sublinham a importância do uso de D-Manose e da sua conjugação com o Cranbe’Clear no tratamento da cistite e outras infeções urinárias recorrentes. A D-Manose atua tanto como um agente profilático benéfico, como pode também ser utilizada no tratamento da cistite aguda. O Cranbe’Clear, especialmente o consumo em cápsulas, tem um efeito significativo na redução da incidência destas infeções, com boas taxas de adesão e efeitos secundários menores. Por outro lado, a Própolis, que tem sido utilizada ao longo de muitos anos pela suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, potencia o efeito do Cranbe’Clear, uma vez que quando conjugados oferecem alguma proteção da adesão e multiplicação bacteriana, fortalecendo ainda o sistema imunitário.

UriColi – O que é?

Formulação desenvolvida à base de Cranbe’Clear, D-Manose e Própolis. O Cranbe’Clear é um ativo internacional patenteado desenvolvido para as Infeções do Trato Urinário, dispõe de uma elevada reputação internacional e reconhecida evidência no bem-estar do trato urinário.

As suas atividades são atribuídas a uma classe particular de bioflavonóides contidas no Cranbe’Clear: as proantocianidinas (PACs), a fonte Cranbe’Clear usada em UriColi é de elevada concentração.

O UriColi é um produto farmaceutico de referência internacional, à base de Cranberry (Cranbe’Clear®) titulado a 68% de proantocianidinas (PACs), equivalente a 179,2 mg de PACs por dia, o que promove a função adequada e conforto do trato urinário.

Pode ser associado à antibioterapia no tratamento do episódio agudo. A Própolis é um composto de bioflavonóides, dotada de atividade sinérgica, obtidos por um método de extração patenteado que torna as moléculas livres de impurezas e altamente biodisponíveis. A D-manose é expelida pelo trato urinário, onde atinge altas concentrações. Pode ser tomado por indivíduos com intolerância ou sensibilidade ao glúten e lactose. Recomenda-se a ingestão de pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia.

 

Duas cápsulas por dia num período mínimo de 10 dias. Deverá repetir todos os meses durante 3 a 6 meses, ou de acordo com a indicação do médico.

Cranbe’Clear

O Cranbe’Clear foi desenvolvido e patenteado para o bem-estar do trato urinário. As suas atividades são atribuídas a uma classe particular de bioflavonóides, as proantocianidinas (PACs), fundamentais no tratamento das infeções urinárias. A fonte usada em UriColi é de elevada concentração, podendo ser usado em combinação com a antibioterapia ou na prevenção de infeções recorrentes.

Propolis

A Própolis tem sido utilizada ao longo de muitos anos pela suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, o que potencia o efeito do Cranbe’Clear, uma vez que quando conjugados oferecem alguma proteção da adesão e multiplicação bacteriana, fortalecendo ainda o sistema imunitário.

D-Manose

A D-Manose é um açúcar simples e é expelido pelo trato urinário, onde atinge elevadas concentrações. Pode ser tomado por indivíduos com intolerância ou sensibilidade ao glúten e lactose. A D-Manose atua tanto como um agente profilático benéfico, como pode também ser utilizada no tratamento da cistite aguda. Estudos clínicos recentes sublinham a importância da D-Manose e da sua conjugação com o Cranbe’Clear no tratamento da cistite e outras infeções urinárias recorrentes.

UriColi

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.