AndroCare

Fertilidade e Reprodução Masculina

Embalagem AndroCare

AndroCare

O AndroCare foi especificamente desenvolvido para uma normal espermatogénese, contribuindo para uma fertilidade e reprodução normais. Os principais ativos presentes na composição de AndroCare suportam o normal metabolismo produtor de energia e da homocisteína e reforçam a proteção das células contra as espécies reativas de oxigénio, vulgarmente conhecido como stress oxidativo.

A composição específica de AndroCare está em concordância com a mais recente evidência e recomendações clínicas internacionais para a fertilidade masculina, respondendo deste modo às necessidades específicas dos homens com problemas de fertilidade e que desejam ser pais.

Porque é que a saúde espermática é tão importante?

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR), a maioria dos casos de infertilidade masculina deve-se à qualidade do sémen.
São inúmeras as causas que podem dificultar uma conceção natural, no entanto, a maioria dos casos deve-se de facto à qualidade espermática e a capacidade de fecundação. Estes problemas podem estar relacionados com o número reduzido, a fraca mobilidade ou problemas morfológicos que diminuem a sua capacidade de fecundação, ou até com a ausência de espermatozoides, a falta de produção espermática ou obstrução nos testículos.
As anomalias registadas no sémen são assintomáticas e podem resultar de fatores genéticos, hormonais, infeções, lesões ou intervenções cirúrgicas no aparelho genital. Inúmeras evidencias sugerem que o stress oxidativo desempenha um papel primário na etiologia da infertilidade masculinas, sendo que 30-80% dos homens com infertilidade apresentam níveis elevados de espécies reativas de oxigénio seminais.

Como é que o stress oxidativo influencia a saúde espermática?

O espermatozoide é composto por uma membrana especial que lhe permite penetrar no ovo durante o processo de fertilização. O stress oxidativo danifica esta membrana dificultando deste modo a fertilização.

O espermatozoide contém o DNA (código genético) e o stress oxidativo afecta o DNA espermático limitando a capacidade de fecundação e poderá afectar o desenvolvimento do próprio feto em caso de fertilização.

O stress oxidativo reduz as defesas naturais do espermatozoide.

Evite os factores que contribuem para o aumento do stress oxidativo e melhore a qualidade espermática e capacidade de fecundação.

Fale com o seu médico sobre os medicamentos sujeitos a receita médica que toma actualmente. Alguns medicamentos podem afectar a saúde do esperma.

Evite contacto com pesticidas, fertilizantes e químicos pois estes podem reduzir a quantidade e a qualidade do esperma, podem ainda contribuir para o desenvolvimento de complicações na gravidez.

O que mais poderá fazer?

Evite o consumo excessivo de álcool e tabaco, incluindo a inalação passiva de tabaco.

Ter relações sexuais regulares e no momento certo. O sexo a cada 2/3 dias optimiza as chances de gravidez. Se um homem ejacula frequentemente, a saúde do esperma será mais pobre, é por isso importante manter um intervalo de 2 dias entre ejaculações.

É importante saber quando a sua parceira está a ovular. Peça aconselhamento junto do vosso médico.

Um dos principais requisitos para a capacidade reprodutiva masculina é uma espermatogénese funcional. A espermatogénese é o processo evolutivo para a formação e produção de espermatozoides sendo que cada célula germinativa requer cerca de 90 dias para maturar completamente, isto é, o processo de espermatogénese é completado a cada 3 meses. Uma espermatogénese normal aumenta a probabilidade de conceção/ fertilização.

O que é o AndroCare?

Conjunto de ativos específicos desenvolvidos para o suporte da fertilidade e reprodução masculina e saúde espermática para os casais que desejam engravidar.

Uma formulação de referência internacional desenvolvida de acordo com a mais recente evidência pré-clínica e clínica, sustentando o seu efeito especifico.

Desenvolvido com uma composição que dispõe de atividade metabólica sinérgica.

É recomendada a toma continuada durante pelo menos 3 a 6 meses, de modo a cobrir mais do que um processo de espermatogénese.

A farmacologia pode ser a resposta para a correção de desequilíbrios hormonais ou infeções. No entanto, poderá ser necessário conjugar com técnicas de procriação medicamente assistida (PMA).

Factos sobre a qualidade espermática

A contagem considerada normal é de 40 milhões de espermatozoides por milímetro de ejaculação. O esperma consegue sobreviver 6 horas na vagina devido à produção de ácido láctico no ambiente vaginal. O muco cervical em redor do momento da ovulação é mais alcalino e favorece a ascensão dos espermatozoides. A evidência demonstra que os espermatozoides conseguem sobreviver até 7 dias na trompas de falópio.

Factos sobre Infertilidade

A infertilidade afeta tanto homens como mulheres. A evidência mostra que dos casais com dificuldades em conceber, o homem é responsável em cerca de 50% dos casos. Cerca de 10% dos problemas de infertilidade permanecem inexplicados, mesmo depois de exames médicos completos e testes efetuados. Embora que muitas mulheres engravidem quando estão na faixa dos 30 ou mais anos de idade, as mulheres são mais férteis nos seus 20 e poucos anos. A fertilidade diminui com o avançar da idade. A causa mais comum de infertilidade na mulher está relacionada com problemas ovulatórios. Conheça InoCare, desenvolvido especificamente para a mulher. Para os homens, a fertilidade diminui lentamente a partir dos 25 até aos 40 anos de idade, idade a partir da qual começa a diminuir mais rapidamente. As razões mais comuns para a infertilidade masculina estão relacionadas com a qualidade e quantidade espermática.

Pré-conceção Feminina

Fale com o seu médico se toma regularmente medicamentos sujeitos a receita médica. Evite o contacto com químicos no trabalho e em casa. Durma bem e pratique exercício físico. Mantenha um peso saudável. Assegure-se que fazem a suplementação pré-concecional indicada pelos principais organismos de saúde nacionais (DGS) e internacionais. Os casais que desejam engravidar devem ter conhecimento que a suplementação pré-concecional é obrigatória e recomendada o mais precocemente possível e deverá manter-se durante a gravidez e aleitamento. Conheça aqui o novo GestaCare Preconceptivo.

2 cápsulas por dia ao deitar.

É recomendada a toma continuada durante pelo menos 3 a 6 meses, de modo a cobrir mais do que um processo de espermatogénese.

O AndroCare deve ser tomado até que ocorra a desejada gravidez.

Produto farmacêutico desenvolvido à base de Acetato de DL-Alfa-Tocoferol, L-Arginina, Ácido L-Ascórbico, Beta-Caroteno, Óxido de Zinco, L-Cistina, Glutationa, Coenzima Q10, Colecalciferol, Ácido Pterilmonoglutâmico e Selenato de Sódio.

Não exceder a toma diária recomendada. Recomenda-se a toma de AndroCare de forma continuada, a fim de otimizar cada fase da espermatogénese. O AndroCare deve ser tomado até que ocorra a desejada gravidez.

AndroCare

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.