fbpx

A importância da Regeneração Vaginal no Pós-Parto

Junho 2, 2020

Regeneração Vaginal no Pós-Parto

Durante o parto, os genitais femininos podem sofrer alterações acentuadas, como de elasticidade ou lubrificação, que podem comprometer uma recuperação rápida e tranquila durante este período já de si exigente para a mulher. Estas alterações podem ainda influenciar negativamente a sua autoestima e relações íntimas.

Caso existam rasgões, fissuras ou outras alterações resultantes do parto, situação que pode ser bastante dolorosa e desconfortável, a mulher deve procurar aconselhar-se com o seu médico especialista. Estes rasgões são comuns e afetam maioritariamente a zona do períneo, entre a vagina e o ânus, e algumas vezes existe a necessidade de haver um corte cirúrgico do períneo durante o parto. Como garantir nestes casos uma rápida recuperação?

O Ácido Hialurónico na Regeneração Vaginal no Pós-Parto

Para além do colagénio, o ácido hialurónico é o elemento mais importante da pele. Estudos comprovam a sua ação benéfica na mucosa vaginal, promovendo uma hidratação potente que está diretamente relacionada com as propriedades higroscópicas deste ativo. As partículas do ácido hialurónico ligam-se de forma única à água, o que permite que retenha até 1000 vezes a sua própria massa em água, devido à sua viscoelasticidade.

Desta forma, as características singulares do ácido hialurónico permitem que seja um aliado único na regeneração da zona vaginal no pós-parto, potenciando a reversão citológica da atrofia vaginal e a melhoria do ambiente vaginal. Vários estudos realçam igualmente a possibilidade do ácido hialurónico reparar o epitélio vaginal pós-trauma, uma vez que garante um ambiente adequado à regeneração natural do epitélio vaginal.

As vantagens do ácido hialurónico no pós-parto são:

  • melhoria da hidratação vaginal
  • aumento da elasticidade
  • diminuição da inflamação, rubor ou sensação de calor
  • aceleração do processo de cicatrização natural
  • regeneração da mucosa danificada
  • proteção e impedimento do crescimento da flora patogénica

ClimaCare Gel Vaginal

ClimaCare Gel Vaginal é um dispositivo médico de referência internacional, desenvolvido para a recuperação da mucosa vaginal no pós-parto. Com uma molécula patenteada de elevada concentração de ácido hialurónico, atua diretamente na hidratação de longa duração das células vaginais, numa ação regeneradora dos tecidos da mucosa vaginal. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e humectantes, ajuda a reter a humidade na zona vaginal e promove o reequilíbrio da flora vaginal, prevenindo, em conjunto com o ácido láctico, as infeções vaginais.

ClimaCare Gel torna-se ideal na utilização no pós-parto para o alívio dos sintomas de atrofia vaginal, como sejam, prurido (comichão), ardor, inchaço, vermelhidão, secreção excessiva, sensação de aperto dos tecidos ou desconforto durante a relação sexual.