ClimaCare Imunidade

Afeções respiratórias e gastrointestinais

Embalagem ClimaCare Imunidade

ClimaCare Imunidade

Formulação desenvolvida segundo os mais elevados parâmetros de qualidade e de segurança, com uma fórmula inovadora e uma abrangente ação sobre o sistema imunitário, dispondo de ingredientes essenciais para o reforço e modulação do sistema imunitário protegendo o organismo de microrganismos patogénicos.

O que é o sistema imunitário?

O sistema imunitário foi concebido para defender o organismo contra invasores estranhos ou perigosos, como por exemplo microrganismos patogénicos, como os vírus, as bactérias e os fungos. Apesar de o sistema imunitário ser muito complexo, a sua estratégia base é simples de entender: reconhecer o agente inimigo, mobilizar forças e atacar.

Quando o sistema imunitário encontra-se enfraquecido o organismo fica mais suscetível e vulnerável à invasão por microrganismos patogénicos, levando ao aparecimento de doenças e infeções.

É possível reforçar o sistema imunitário?

Ingerir alimentos com elevado poder nutritivo é a base para a prevenção de inúmeras doenças. Vários nutrientes têm a capacidade de fortificar as estruturas musculares, ósseas e os próprios órgãos. A alimentação associada a um estilo de vida saudável é base fundamental para garantir uma adequada saúde do sistema imunitário.

Contudo, nem sempre a alimentação ingerida é a mais adequada e outros fatores como o stress, a ansiedade, o cansaço, doenças e hábitos de vida menos saudáveis, dificultam este processo de manutenção de um sistema imunitário saudável. Assim, o ClimaCare Imunidade tem deste modo um papel preponderante, contribuindo para o bom funcionamento do sistema imunitário.

ClimaCare Imunidade - o que é?

O ClimaCare Imunidade é uma formulação desenvolvida segundo os mais elevados parâmetros de qualidade e de segurança, com uma fórmula inovadora e uma abrangente ação sobre o sistema imunitário, dispondo de ingredientes essenciais para o reforço e modulação do sistema imunitário protegendo o organismo de microrganismos patogénicos e, consequentemente, contra gripesconstipações.

Promove o reforço das defesas do organismo e reforço geral do sistema imunitário.

Pode ser usado como coadjuvante da terapêutica com analgésicos e antipiréticos usados em estados gripaistossefebreconstipações e outras afeções respiratórias, em situações de fadiga, carências nutricionais, programas de emagrecimento, períodos de convalescença, em doentes polimedicados e durante a toma de antibióticos.

Papel dos principais constituintes de ClimaCare Imunidade e as suas funções:

  • Equinácia – Devido às suas propriedades imunoestimulantes, reforça o sistema imunitário e as defesas do organismo contra constipações e outras afeções respiratórias mais comuns no inverno e primavera. Ajuda na redução da incidência, duração e intensidade das constipações e outras afeções respiratórias.
  • Vitamina C – A sua importância está devidamente estabelecida na contribuição para a proteção do organismo de infeções virais e bacterianas, nomeadamente nas gripes e constipações. Reforça o sistema imunitário e apresenta uma forte ação antioxidante. Além disso, a vitamina C ajuda na produção de colagénio, melhora a absorção de ferro e a circulação sanguínea.
  • Zinco – É um mineral indispensável ao normal funcionamento do sistema imunitário. Apresenta uma ação antioxidante e imunoestimulante. Contribui para a proteção das células contra oxidações indesejáveis.
  • Frutooligossacáridos – É um prebiótico que apresenta um papel muito importante na absorção de minerais e na síntese de vitaminas, servindo, também, como alimento para a microflora benéfica do organismo, reforçando assim o sistema imunitário e contribuindo para a minimização da invasão de microrganismos patogénicos. Adicionalmente, sendo fibras, ajuda também na regularização do trânsito intestinal.

Uma cápsula por dia preferencialmente no período da manhã.

Equinácia – Reforça o sistema imunitário e as defesas do organismo contra constipações e outras afeções respiratórias mais comuns no inverno e primavera.

Vitamina C – Proteção do organismo de infeções virais e bacterianas, nomeadamente nas gripes e constipações.

Zinco – É um mineral indispensável ao normal funcionamento do sistema imunitário. Apresenta uma ação antioxidante e imunoestimulante.

Frutooligossacáridos – É um prebiótico que contribui para a minimização da invasão de microrganismos patogénicos.

ClimaCare Imunidade

Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.