fbpx

Causas de Infertilidade no Casal

Maio 14, 2020
casal infertilidade

Uma gravidez, para ser bem-sucedida, são necessárias diversas etapas, que vão desde a formação e libertação de um óvulo a partir dos ovários, à fecundação com o espermatozoide masculino e à implantação do óvulo fecundado na parede do útero. Qualquer dificuldade numa destas etapas pode originar uma situação de infertilidade.

O que é que causa a infertilidade feminina?

A principal razão está normalmente relacionada com problemas relativos à ovulação. No entanto, existem diversos fatores que justificam a infertilidade feminina, como sejam a obesidade, os distúrbios hormonais, miomas uterinos, doenças sexualmente transmissíveis, diabetes, cancro, doenças da tiroide, asma, depressão, a toma de alguns medicamentos e antecedente de interrupção voluntária da gravidez ou abortos espontâneos. Estima-se que cerca de 80% dos casos de infertilidade feminina originam em pelo menos uma destas causas:

casal infertilidade

  • Síndrome do Ovário Poliquístico. A SOP está relacionada ciclos menstruais irregulares ou até mesmo ausência de ovulação.
  • A idade é uma das causas mais frequentes nos dias de hoje. Após os 35 anos, a capacidade de reproduzir da mulher diminui.
  • O fator tubo-peritoneal, que ocorre quando as trompas de Falópio sofrem algum tipo de lesão, e é responsável por 25% dos casos de infertilidade feminina.
  • A endometriose, quando se verifica a presença de tecido uterino fora do útero.

 InoCare

InoCare é uma formulação de elevado reconhecimento científico nacional e internacional, desenvolvida especificamente para a reprodução e fertilidade feminina. Dispõe de uma combinação de Myo-Inositol e D-Chiro-Inositol, dois ativos que dispõem de uma ação sinérgica em vários processos fisiológicos do organismo, como os que se relacionam com a ação da insulina e a regulação e qualidade da ovulação, ação particularmente importante em mulheres que desejam engravidar. Dado o benefício desta combinação, inúmeros estudos clínicos advogam a relevância destes compostos na gestão dos sintomas da Síndrome do Ovário Poliquístico e otimização dos processos fisiológicos associados à reprodução. Uma composição baseada nos mais recentes estudos, dispõe ainda de Zinco, que otimiza os processos normais de fertilidade e reprodução e Vitamina D3, relevante no apoio a adequada implantação embrionária.

Dispõe de Quatrefolic, um ácido fólico patenteado de última geração, cuja ação é fundamental nos processos de divisão e crescimento celular, em particular na gravidez, e na prevenção de desenvolvimento de defeitos congénitos. Este novo ácido fólico tem especial relevância no contexto da fertilidade, dado que os estudos mais recentes defendem a sua particular pertinência e ação em mulheres com dificuldade de obter uma conceção natural ou quando submetidas a tratamento por técnicas de Procriação Medicamente Assistida.

 

O que é que causa a infertilidade masculina?

Existem diversos fatores que contribuem para a infertilidade masculina, e que explicam a diminuição do número, mobilidade e morfologia dos espermatozoides: uma condição genética pré-existente, consumo de álcool, drogas ou tabaco, parotidite, distúrbios hormonais, infeções, distúrbios da tiroide, diabetes e obesidade, doença renal e hepática, a toma de alguns medicamentos, stress, exposição a agentes poluentes, pesticidas ou radiações ou ainda problemas de ejaculação. Podemos resumir as seguintes causas principais:

  • Distúrbios do hipotálamo ou da hipófise
  • Distúrbios das gónadas ou testículos
  • Problemas na mobilidade dos espermatozoides

AndroCare

AndroCare é uma formulação de elevado relevo científico, de renome internacional, desenvolvido para a reprodução e fertilidade masculina. Com uma composição de última geração, o AndroCare contribui para a melhoria da taxa de fertilização, com ação especificamente comprovada na concentração, morfologia e motilidade espermática. Com um conjunto de ativos clinicamente estudados, contribui para o aumento dos níveis de testosterona e tem uma potente ação antioxidante de elevada importância para a fertilidade masculina.