Lifelle
Lifelle® Solução de Lavagem Íntima
Solução de limpeza delicada para toda as mulheres, particularmente para quem sofre de infeções recorrentes.
Este produto contém apenas compostos de lavagem delicados e seguros para o equilíbrio da flora microbiana das áreas íntimas, mantendo o apropriado pH ácido. Esta solução de lavagem foi testada segundo a supervisão de ginecologistas e é seguro e compatível durante gravidez e parto.
A suscetibilidade da zona íntima
Na vagina de uma mulher saudável existem numerosas bactérias do género Lactobacillus (Lactobacillus acidophilus, L. Fermentum, L. Plantarum, L. Brevis, L. casei).
São bactérias não patogénicas responsáveis pela produção de ácido láctico que ao reduzirem significativamente o pH da flora microbiana vaginal, inibem eficazmente a proliferação de outros microrganismos patogénicos (bactérias e fungos).
O pH natural da vagina de uma mulher saudável (varia entre 3,8 e 4,5) pode estar aumentado como consequência de muitos fatores que podem resultar no crescimento de microrganismos e a ocorrência de inflamações.
Os fatores mais cruciais que aumentam a suscetibilidade a infeções na área íntima e genital feminina incluem:
- Doenças sistémicas (diabetes, uremia, deficiência de vitaminas A e B, deficiência de ferro,
- Deficiência de estrogénio, obesidade excessiva),
- Tratamentos com antibióticos e esteroides,
- Uso de anticoncecionais orais,
- Uso de produtos de lavagem inadequados com pH alcalino alto (por exemplo, sabão),
- Fatores mecânicos que causam abrasões, danos e feridas na região púbica (toalhitas sanitárias, tampões, roupas íntimas de fibras sintéticas muito apertadas).
O aumento da suscetibilidade a infeções também pode ocorrer:
- Durante a menstruação (o sangue tem um pH muito superior ao do ambiente natural da vagina e altera o equilíbrio ácido-alcalino da zona íntima, enfraquecendo os mecanismos naturais de defesa. Quando se encontra na vagina e no períneo, o sangue, constitui um fator de proliferação de bactérias.
- Durante a gravidez (aumento do pH devido a alterações hormonais),
- Durante o aumento da atividade sexual (o pH do sémen é significativamente mais alto do que o pH da vagina e varia entre 7,2 e 7,8).
A região íntima feminina é vulnerável a infeções tanto de origem fúngica como de bacteriana.
As infeções podem não provocar sintomas, mas muitas vezes são acompanhadas de prurido desagradável, ardor, dor na vagina e na vulva, corrimento vaginal de várias características, abrasões, eritema.
Como cuidar da zona íntima?
Uma das maneiras de manter a área íntima em boas condições é a higiene adequada, principalmente evitando o uso de roupas íntimas apertadas de fibras sintéticas e evitando o uso de irritantes, como sabonetes.
Recomenda-se o uso de produtos especiais dedicados à higiene e cuidado, com pH compatível e que não alterem o equilíbrio ácido-alcalino natural da área íntima.
Como evitar o mau odor?
O corrimento vaginal com odor está frequentemente associado a infeções (por exemplo, vaginose bacteriana, ulceração vulvar (ulcerações infeciosas como herpes), doença inflamatória pélvica, hidradenite supurativa) ou não infeciosas (por exemplo, transpiração excessiva, incontinência urinária ou fecal, falta de higiene) causas de vaginite ou doença vulvar.
A lavagem da zona íntima como rotina é desejável e recomendada para evitar a acumulação de corrimento vaginal, suor, urina e contaminação fecal e desta forma, evitar um odor corporal desagradável. No entanto, o produto de lavagem íntima deve ser compatível com o pH da vagina, caso contrário, pode levar a um desequilíbrio da flora protetora da zona íntima e causar irritações ou infeções.
Hidrata a pele
Origem natural
Neutraliza o odor
Respeita 0 PH
Reduz o prurido
Proteção, Conforto e Equilíbrio
A sinergia dos ingredientes indicados para o melhor cuidado íntimo.
4 Ingredientes Ativos
7 Ações
Lifelle® Solução de Lavagem Íntima é uma solução de limpeza delicada para toda as mulheres, particularmente para quem sofre de infeções recorrentes.
Este produto contém apenas compostos de lavagem delicados e seguros para o equilíbrio da flora microbiana das áreas íntimas, mantendo o apropriado pH ácido.
Esta solução de lavagem foi testada segundo a supervisão de ginecologistas e é seguro e compatível durante gravidez e parto.
4 Ingredientes Ativos
- Extrato de Salvia officinalis: ajuda a reduzir a irritação e vermelhidão das áreas íntimas.
- Extrato de raiz de Glycyrrhiza glabra: hidrata profundamente e cuida da pele. Ajuda a reduzir irritações, prurido e vermelhidão.
- Biolin P: um prebiótico natural.
- Extrato de casca de Quercus Petraea: acalma a pele delicada e irritada, fortalece a barreira natural da pele.
7 Ações
- Limpa suavemente e proporciona uma sensação duradoura de frescura e conforto.
- Neutraliza o odor.
- Reduz a sensação de prurido e ardor.
- Hidrata a pele e as mucosas secas e irritadas.
- Restaura e ajuda a manter o pH fisiológico normal da zona íntima.
- Ajuda a reduzir a vermelhidão.
- Forma uma película protetora na superfície da pele.
Como Usar: Aplicar uma pequena quantidade de gel na mão. Após a lavagem da zona íntima, enxaguar abundantemente com água. Aplicar duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite.
- Extrato de Salvia officinalis: ajuda a reduzir a irritação e vermelhidão das áreas íntimas.
- Extrato de raiz de Glycyrrhiza glabra: hidrata profundamente e cuida da pele. Ajuda a reduzir irritações, prurido e vermelhidão.
- Biolin P: um prebiótico natural.
- Extrato de casca de Quercus Petraea: acalma a pele delicada e irritada, fortalece a barreira natural da pele.
Nota Editorial: Esta página e todos os outros conteúdos presentes em lifewell.pt são elaborados e revistos por médicos especialistas em Portugal.